20/08/2019

Bem-Estar dialoga com necessidades do corpo, mente e alma na Multifeira ACI

Programação gratuita conta com palestras e exposições

 

A busca por qualidade de vida e longevidade tem influenciado o comportamento dos consumidores e transforma dia a dia o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar. Cresce o número de pessoas que procuram se preparar para viver uma vida com saúde e maior autonomia.

A Feira do Bem-Estar chega à sua terceira edição na Multifeira ACI 2019, com espaços voltados à saúde mental, física e terapias alternativas. "A ideia sempre foi, desde a primeira edição, expor em forma de palestras, oficinas e práticas, assuntos relacionados ao bem-estar e à saúde", explica Viviane Cichelero, membro da comissão. Na programação, espaços voltados para testes gratuitos, como os de pressão e visão, realizados por profissionais capacitados. As palestras são grande destaque - dentre elas, a história da nadadora paraolímpica Larissa Rodrigues com o tema Desafiando Águas. Aos 14 anos, a atleta, que não possui os dois braços, terá uma fala motivacional dentro da Multifeira 2019.

A terceira idade também está em foco, de olho no aumento de expectativa de vida brasileira, na palestra Cuidados com o Idoso, com o educador físico Tiago Bacon e o fisioterapeuta João Marcos Dal'Onder.

De olho no Setembro Amarelo, iniciativa de prevenção ao suicídio, um painel com psiquiatra e psicóloga abordará o tema Depressão. Coaching, nutrição, reiki, teatro também fazem parte dos atrativos.  "Procuramos abordar um pouco de cada assunto relacionado com saúde e bem-estar. Acreditamos que rir, se divertir e se relacionar bem faz parte disso. Por isso, apostamos na Multifeira para levar informação, lições de vida e estímulo", complementa Viviane.  

PULMÃO GIGANTE

Uma das atrações na área de saúde, com o intuito de promover a conscientização será a exposição do Pulmão Gigante, em parceria com o Tacchini Sistema de Saúde. No atrativo, os visitantes poderão comparar um órgão doente a outro sadio, conscientizando sobre os malefícios do hábito de fumar.

A programação completa pode ser conferida em www.multifeiraaci.com.br.

A Multifeira ACI 2019 é uma realização da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, e tem o apoio da CDL Carlos Barbosa e da ACTCB, com patrocínio master da Cooperativa Sicredi e Unimed e patrocínio da Adylnet, Canal Safety, Coringa Refeições Coletivas, Cristal Móveis, Dolari, Gráfica Bento, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Painel, Paxeko, Pedrotti Pinturas, Pastipasso, Santa Clara, Sicoob e Unisinos.

 

SERVIÇO:

MULTIFEIRA ACI

DE 6 A 15 DE SETEMBRO DE 2019, ÀS SEXTAS, SÁBADOS E AOS DOMINGOS

 

HORÁRIOS:

DIA 06/09 - DAS 19H ÀS 21H

DIA 07/09 - DAS 13H ÀS 21H

DIA 08/09 - DAS 13H ÀS 19H

DIA 13/09 - DAS 17H ÀS 21H

DIA 14/09 - DAS 13H ÀS 21H

DIA 15/09 - DAS 13H ÀS 19H

 

Voltar para a página inicial